08 04/2016

Hello World!

img by Twentyfour Students

 

Olá!

Sejam bem vindos ao blog do Cubee. Nosso espaço reservado para dialogar, informar, trocar ideias e experiências. Mas antes de explicar como este nosso cantinho irá funcionar, faz-se necessário uma breve introdução de nossa parte.

O Cubee surge com algumas metas e objetivos claros, mas com um propósito: auxiliar e colaborar de diferentes maneiras para a construção de um ecossistema rico e altamente conectado. Utilizamos a palavra ecossistema pois acreditamos que o Cubee tem força para atuar em todas as partes do negócio e transformar as pessoas que envolvem e participam, direta e indiretamente, do mercado de eventos.

No final, tudo são pessoas. 

E para que as pessoas se entendam e se compreendam é necessário que se comuniquem. 

 

Colaborar

 

 

Uma das principais finalidades do Cubee é aproximar todos os players do mercado de eventos, tornando a comunicação da rede ágil e eficiente, diminuindo assim possíveis perdas e retrabalhos. Nós aqui da Cubee acreditamos na economia colaborativa, e por isso, esse espaço é para que você participe também de forma ativa: tirando dúvidas, compartilhando informações e experiências nos comentários e oferecendo alguma dica ou ajuda para todos os participantes, inclusive nós :)

 

Pessoas

Nosso intuito é aproximar as pessoas envolvidas no mercado de eventos através dos textos que serão publicados aqui, objetivando esclarecer, ajudar e solucionar possíveis dúvidas e problemas que todos os participantes desse mercado encontram ao organizar, promover e realizar seus eventos. Como dito anteriormente, no final, tudo é realizado por pessoas.

 

Ideias

A Cubee entende que auxiliando a comunidade e o ecossistema que nos encontramos inseridos, é também um modo de se ajudar, afinal, um ambiente melhor é bom pra todo mundo. Para inovar e criar,  é necessário que se cultive um ambiente propício onde as pessoas se “esbarrem”, se encontrem, dialoguem e troquem ideias.

 

Conhecimento

Um pouquinho de história:

Em 1831, a Marinha Real enviou o navio HMS BEAGLE para mapear a costa da América do Sul, das ilhas Malvinas e das Ilhas Galápagos. O objetivo da expedição era conhecer o território para fortalecer o jogo imperial sobre a América do Sul. O capitão do navio, que era um cientista amador, decicdiu incluir um geólogo na expedição para estudar formações geológicas que poderiam encontrar no caminho. Depois de vários geólogos profissionais recusarem o convite , o capitão ofereceu o posto a um jovem de 22 anos que estudava para ser pastor anglicano. O nome desse jovem: Charles Darwin. Bem, o resto da história você já deve saber.

Esse pequeno relato serve como um bom exemplo e norte para nós. Somos uma equipe que procura aprender a todo instante, buscando conhecimento e informações dentro e fora dos tópicos relacionados com nossa rotina de trabalho.

 

Resiliência

Em um mundo repleto de mudanças em uma velocidade cada vez maior, é necessário que você entenda e se adapte na mesma velocidade para seguir em frente. Para tanto, é preciso compreensão não só do micro-mundo que estamos inseridos. Precisamos destruir as barreiras, cruzar fronteiras, encontrar outros mundos, ouvir outras linguagens e diferentes pontos de vista. Isso contribui de maneira efetiva em um melhor aprendizado e expande nosso campo de conhecimentos, nos dando uma compreensão cada vez melhor do mundo que nos rodeia. No mercado de eventos, os problemas são sistêmicos, muitas vezes de natureza distintas, exigindo uma versatilidade e resiliência de nossa parte, não é mesmo? 

 

No mais, esperamos que aqui seja, acima de tudo, um lugar seguro onde todos nós possamos contribuir uns com os outros e adquirir um pouco de conhecimento.

 

Não deixem de nos seguir também nas nossas redes sociais para ficar por dentro de notícias, eventos que estamos presentes e novidades da empresa.

 

Sejam muito bem vindos!

 

Siga o Cubee no twitter: @Cubeebr

Curta a página do Cubee no facebook: facebook.com/cubeebrasil

Cubee no Instagram: @cubeebr

 

Comentários