12 04/2016

8 Razões para criar um site para seu evento

razões para criar um site para seu evento

 

Se empresas - de pequeno, médio ou grande porte - precisam ter um site para garantir presença online, para eventos não é diferente. Se as pessoas usam a Internet para buscar informações sobre produtos e serviços, com eventos a dinâmica é a mesma.

Um estudo recente mostrou que o Brasil é o país onde as pessoas passam mais tempo na internet, e mais da metade disseram que ficam online o dia todo.

Esses são alguns motivos pelos quais eventos precisam de sites. Mas não para por aí. Confira quais são os 8 motivos para criar um site para o seu evento: 

1.Centralização e automação de serviços

A tecnologia nos ajuda a automatizar muitos processos. Use um site para oferecer serviços de forma ágil. Por exemplo: emissão de certificados e venda de ingressos. Assim, você entrega praticidade ao participante e garante que etapas importantes e cheias de detalhes sejam operadas eletronicamente, liberando você e sua equipe para ações mais estratégicas. 

2. Cadastros - informações valiosas

A partir dos ingressos vendidos no seu site, você pode construir automaticamente uma base de contatos e continuar se relacionando com eles, enviando conteúdo direcionado e/ou os convidando para as próximas edições do seu evento.

3. Expositores

Expositores são a alma de um evento. Por isso, é importante pensar em benefícios para eles também no momento da criação do site. Nele, você poderá reunir informações sobre eles e criar uma vitrine para que apresentem seus produtos e/ou serviços, além de criar uma lista otimizada dos expositores presentes para colaborar com o seu controle. Como no caso dos participantes, essa lista poderá ser usada para contato em futuros eventos. 

4. Mais conteúdo

Muitos organizadores de eventos se limitam a divulgá-los nas mídias sociais. Realmente, muito pode ser feito com esses canais, mas para entregar um volume maior de conteúdo e consolidar uma marca para o evento é preciso ter um website.

Dica: quanto mais conteúdo disponível, mais ligado ao evento o público se sentirá.

 

 

 

5. Foco

Um site para o evento traz o foco para ele, seu público e seus objetivos. Além disso, você pode pensar em estratégias de conteúdo voltadas exclusivamente ao evento: imagens de edições anteriores ou transmissões ao vivo, por exemplo. 

6. Canal de comunicação

Um site é mais um canal de comunicação entre os organizadores e os participantes. Use-o para fortalecer o relacionamento com o seu público. Não é de se descartar ter um chat em seu site para sanar dúvidas do público rapidamente.

Dica: Pessoas consomem e divulgam aquilo com o que elas sentem mais confiança e conexão. 

7. Medir e investir

Melhor que investimentos pesados em mídia tradicional para atingir a massa, são os anúncios mais econômicos, precisos e assertivos da mídia digital. Nesse caso, será necessário um site do evento para usar como referência dos anúncios.

Além disso, como tudo no mundo digital, um site permite mediçõesVocê pode saber qual público o está acessando, quais são as páginas mais visitadas, entre outras informações, para decidir em quais ações de marketing investir. 

8. Informações full-time

As informações da organização do seu evento, das palestras e dos expositores estarão disponíveis 24 horas por dia para o público acessar quando quiser de maneira fácil, rápida e acessível. 

Lembre-se: um site é o primeiro contato de muitos com um evento. Aproveite que ele permite infinitas possibilidades de ações para criar uma boa impressão e uma forte experiência com a marca do evento. 

 

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